LEI SECA, TRF3

VADE MECUM TRF: dúvidas frequentes

Olá, meus caros amigos, como estão?

Como todos já sabem, divulgamos uma iniciativa inovadora no mundo dos concursos:

São dois Vade Mecuns elaborados e pensados – nos mínimos detalhes – exclusivamente para o concurso de Juiz Federal da 3ª Região.

Temos recebido muitas (MUUUUITAS!) mensagens com dúvidas acerca dos livros, de modo que não está sendo possível responder a todos individualmente.

Entendemos que é natural o surgimento de algumas dúvidas antes de adquirir o material e pretendemos, com este post, esclarecer todas as dúvidas que possam surgir, está certo?

Vamos lá!

1. Por que dois livros/volumes?

Se, por um lado, um livro de 1500 páginas serve para ser consultado no dia da prova, por outro lado, ele torna dificultosa a utilização para o estudo diário. Como o propósito do Vade Mecum TRF (#vadecumdossonhos) é servir tanto para consulta na segunda fase, quanto para o estudo diário, foi mais adequada a divisão em dois volumes.

Acreditamos na suma importância de que se utilize o mesmo material no estudo diário e no dia da prova, pois, por questões mnemônicas, a localização das informações torna-se muito mais ágil.

2. Qual o tamanho dos livros?

Os livros estão no formato A4.

3. Quantas páginas tem cada um?

691 páginas (VM TRF Blocos I e II) e 693 páginas (VM TRF Bloco III).

4. Onde comprar?

Pelo site da Editora Clube de Autores.

Clique AQUI e compre agora mesmo.

(ou ainda, entre no link: https://bit.ly/2rDLKlj).

5. Tem todas as leis? Tem a lei “X”?

A legislação complementar relevante e específica para a Magistratura Federal foi criteriosamente selecionada. Não foram incluídos a Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 e a maioria dos Códigos, pois já constam de qualquer Vade Mecum comum.

Optamos porém por incluir apenas os seguintes códigos: CDC, Código de Brasileiro de Telecomunicações, Código Florestal e Código de Mineração.

Caso deseje saber se tem alguma lei de seu interesse, basta entrar em contato, deixando um comentário neste post, por e-mail (revisaotrf@gmail.com) ou pelo Instagram (@revisaotrf)

6. Qual a editora?

Editora Clube de Autores.

7. Posso levar para a prova da 2ª fase de Juiz Federal?

Com certeza!

A obra atende a todos os requisitos do edital para que seja utilizada na segunda fase do concurso.

A legislação está desacompanhada de anotação ou comentário, dela constando apenas remissões pontuais a artigos, leis, súmulas e afins.

Ademais, a obra possui ISBN e ficha catalográfica.

8. Por que não tem versão em pdf ou em e-book?

Porque a ideia é que você leve o Vade Mecum TRF para sua prova da 2ª fase do Concurso.

Julgamos muito importante levar para a prova o mesmo material que se utiliza cotidianamente nos estudos, porque a memória fotográfica, oriunda da familiaridade com o material, permite localizar muito mais rapidamente as informações desejadas.
Assim, apesar de ser muito prática a leitura por PDF ou E-books, ler exclusivamente por estes formatos pode ser arriscado.

9. Posso ver algumas páginas?

Claro! No próximo post, disponibilizaremos um tira-gosto para que vocês visualizem algumas páginas das obras.

10. Está atualizado até quando?

Até 26/04/2018.

11. Por que comprar o Vade Mecum TRF, e não um comum?

São leituras complementares; na verdade, você deve levar os dois no dia da prova. O Vade Mecum TRF preocupou-se justamente com a legislação não constante dos Vade Mecuns comuns que estão abrangidas pelo Edital.

Além disso, a formatação da obra é diferenciada, destacam-se:

  • espaço em TODAS as páginas para colar post-it e fazer remissões;
  • folhas não são transparentes;
  • fonte é maior que a dos Vade Mecuns tradicionais
  • obra ESPECÍFICA para a prova de Juiz Federal do TRF3 (2018);
  • incluíram-se leis que não existem em nenhum outro Vade Mecum do mercado.

12. Como é o índice? Há índice remissivo?

A organização dos índices deu-se da seguinte forma: nas primeiras páginas da obra, consta o índice geral das disciplinas e o índice cronológico geral, dividido por disciplina. Subsequentemente, no início de cada disciplina, consta o respectivo índice cronológico. Por fim, nas páginas finais da obra, foram incluídos dois índices remissivos: um índice remissivo de leis interdisciplinares selecionadas e um índice alfabético-remissivo separado por matéria.

13. Qual o valor do frete?

O valor do frete dependerá do local indicado para recebimento dos livros.

Dica: aos que moram em São Paulo ou estiverem de passagem pela cidade, há a facilidade de retirar os livros na gráfica (sem pagar frete): AlphaGraphics Bela Vista (Rui Barbosa, 468 – São Paulo, SP); para tanto, basta escolher esta opção na hora da compra.

14. Posso receber por Sedex?

Claro! Para solicitar urgência e para entregas por SEDEX (normal ou Sedex-10), só enviar e-mail para a Editora Clube de Autores após a compra (atendimento@clubedeautores.com.br). Eles te darão todas as instruções necessárias por e-mail.

15. Quais as formas de pagamento?

Boleto ou cartão de crédito.

16. Posso pagar parcelado?

Sim; após efetuar a compra, na tela de pagamento, aparecem as opções de parcelamento no cartão de crédito.


 

E aí, pessoal? Ficou mais alguma dúvida?

Deixem nos comentários!

Abraços e até mais.

 

Anúncios

Deixe uma resposta